Serviços públicos – Prefeito e vereadora dão sequência a diálogo com empresa em busca de melhorias
O transporte público de passageiros é foco de especial interesse da administração municipal de Cedral, que atua desde o final de 2025 e início de janeiro junto a direção da empresa de transportes Itamarati, a qual tem a concessão da linha de ônibus na localidade, em busca de atender a demanda e as necessidades da população.
Segundo o prefeito Irineo Beolchi Junior (PSD), é imperativo que se encontre uma solução para o aumento da demando no município. “Em janeiro nos reunimos, eu e a vereadora Tita Faquim, com o diretor operacional da empresa responsável pela concessão do transporte público intermunicipal que atende Cedral, Diego Mansur, reforçando demandas importantes apresentadas pela população e formalizadas por meio de ofícios da Câmara Municipal, por meio da vereadora”, afirma Irineo.
Para ele, com o crescimento de Cedral, aumentou o número de moradores e, consequentemente, o de trabalhadores que se deslocam para Rio Preto, capital informal da região. Além de mais horários, inclusive aos finais de semana, também são necessários mais pontos nos bairros, inclusive no Califórnia, no Bela Aurora e no trevo, entre outros.
A vereadora Maria Ângela Faquim, a Tita (Cidadania), que está em seu sexto mandato na Câmara de Vereadores, afirma que luta pela melhora no transporte coletivo do município desde o seu primeiro mandato. “A cidade cresceu e precisa de transporte coletivo que corresponda as necessidades”, diz.
Entre os pontos tratado pelo prefeito e pela vereadora junto ao executivo da empresa, estão a necessidade de ampliação do atendimento aos novos bairros do município; a avaliação de novos horários, adequando o serviço ao crescimento da cidade; e a viabilidade de modernização da frota, incluindo a implantação de ar-condicionado nos veículos, considerando as condições climáticas e o bem-estar dos usuários.
“Cedral cresceu, novos bairros foram implantados e a mobilidade urbana precisa acompanhar essa realidade. Nosso papel é dialogar, cobrar com responsabilidade e buscar soluções viáveis, sempre colocando a população em primeiro lugar”, conclui o prefeito.

