Instrutores e voluntários trabalham na rotatória de acesso. Foto: Instrutores e voluntários trabalham na rotatória de acesso

Moinhos de vento – Área também passa a contar com dois canteiros, nomeados por cidadãos ilustres

A avenida Manoel Simeão Rodrigues, que dá acesso para a estrada vicinal que liga Catiguá a Tabapuã, está de cara nova. Conhecida pelo canteiro central que ostenta arte representativa do balaio de bambu, símbolo do município, recebe agora ponto de ônibus com acesso exclusivo, novo canteiro e ação de paisagismo.
Com a sua inauguração, em 6 de fevereiro, essa entrada/saída da cidade oferece mais dignidade e respeito a moradores e visitantes, passando a imagem de cidade organizada. As obras tiveram início com a verba de R$ 150 mil de emenda de autoria da deputada federal Renata Abreu (Podemos), conseguida com a ajuda da presidente do diretório municipal, vereadora Perpétua Ponci Peres.
Uma parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) possibilitou a inclusão do curso de jardinagem como projeto de apoio à revitalização da avenida. Como explica Perpétua, além de formar moradores no ofício, a oficina prática do curso possibilitou a renovação do paisagismo no canteiro central, na rotatória Antônio Augusto Valejo, e na praça João Martini Calbo.
A praça, que fica à margem da avenida, foi redistribuída nominalmente em dois canteiros, A e B, através da Lei Ordinária nº2.874/2025, aprovado por unanimidade, no final do ano passado, na Câmara de Vereadores.
Com isso, o canteiro “A” homenageia Maria Alice Gambarini Scandelai com sua denominação e, o “B”, Renan José Saes. É o reconhecimento público dirigido a dois ilustres cidadãos de Catiguá, e que busca eternizar seus nomes em um local de acesso em comum, para os que chegam e para os que partem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *