Obra – Plenário terá capacidade para 168 pessoas; presidente pretende concluir até dezembro deste ano
A Câmara de Adolfo deve começar em fevereiro a construção do novo plenário, em terreno adquirido durante o mandato do ex-presidente Antônio Carlos Aguiar, ao lado da atual sede do Legislativo. Segundo o presidente Luciano Rogério Gonçalves, o processo de licitação está em andamento e as obras devem começar assim que a empresa vencedora for conhecida.
O presidente disse que a execução do projeto está dividida em duas fases: a construção, estimada em R$ 490 mil, e o acabamento, que custará mais R$ 300 mil. Para a segunda etapa, uma nova licitação será feita, ou seja, a construção poderá passar pelas mãos de duas empresas.
O novo prédio contará com salas para servidores do Legislativo e um plenário com capacidade para 168 pessoas. A sede atual será transformada em salas de reuniões e serviços administrativos. O presidente afirmou que vai trabalhar para concluir a obra até dezembro, quando se encerra o mandato dele.
“Vamos fazer o possível para finalizar a obra. Além das sessões, a Câmara hoje é o principal local usado para reuniões, palestras e audiências públicas, o que reforça a necessidade de um prédio maior, com instalações que permitam receber grandes públicos”, disse.
A atual sede foi inaugurada em 2018, no mandato do então presidente Ricardo Robles — atual prefeito. Antes disso, funcionava em prédios provisórios ou alugados. Os últimos endereços foram as ruas Manoel Carlos Figueiredo Ferraz, Rui Barbosa e Santos Dumont.

